18 novembro, 2008

Quando o amor entra em campo


Existem vários tipos de amor. Amor pelos pais, pelos filhos e amigos. Mas existe também um amor que mobiliza milhões de pessoas por um único ideal. O amor ao time do coração é um sentimento que une torcedores, mas que também separa multidões. Em Santa Maria temos exemplos clássicos de torcedores fiéis aos maiores times do estado: Grêmio e Internacional.

Os simpatizantes dos dois times reúnem-se em diferentes lugares para acompanharem os jogos. Existem bares e sedes para cada público, mas o interessante é o motivo que leva a separar as pessoas: o amor às vezes pode se transformar em rivalidade. Se esta é saudável não há problema, mas em uma dosagem alta pode trazer conseqüências graves, como agressão verbal ou física.

No último domingo a dupla Gre-Nal entrou em campo pelo campeonato brasileiro.
O colorado Iriel Alves assistiu ao jogo no bar Gente da Noite e expõe sua opinião. "Gosto de assistir ao jogo tranqüilo, por isso venho a um bar pra colorados, prefiro evitar brigas", declara.

Os torcedores demonstram seu amor indo aos jogos, vestindo camisetas e reunindo-se para dar apoio ao time mesmo que à distância. Todos, independente do time escolhido, têm algo em comum, o amor e a devoção ao time. A maioria além de torcer pelo clube, torce também pela paz nas torcidas.

Foto retirada de www.flogao.com.br

Por Giulianno Olivar e Larissa Sarturi

Nenhum comentário: