10 fevereiro, 2012

A perda nos faz refletir...



Hoje, dia 10 de fevereiro de 2012, nossa trupe de amigos da 11°turma de Jornalismo da Unifra sofreu uma perda irreparável. Nosso colega, amigo, parceiro e querido Cesar Rodrigues faleceu em um acidente de moto na BR-392. Ao tentar concluir uma ultrapassagem, sua moto bateu contra um automóvel que vinha no sentido contrário. Cesar não resistiu.


Nunca é fácil pensar em perdermos alguém tão próximo da nossa realidade, e quando isso acontece questionamos a vontade de Deus. Por muitas vezes ainda vamos negar sua existência e suas decisões que nos parecem tão injustas. Por muitas vezes ainda vamos reclamar e pedir por Ele em nossas orações. Pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade: "Deus escreve certo por linhas tortas." Cabe a nós entender, e rezar, rezar muito para que nossos bons pensamentos cheguem ao outro plano, e para que possam ser ouvidos e sentidos por nossos irmãos que partiram para um novo ciclo. A evolução faz parte da corpo e do espírito.


Cesar, meu grande parceiro, a lembrança que a nossa turma terá de ti será sempre a melhor. Aquele grande sorriso que iluminava a sala, aquela voz intensa que nos fazia pensar, rir e emocionava. Vamos lembrar do teu olhar e do teu companheirismo. Das festas e das risadas depois de cada uma delas.


Vai, meu irmão, e que nessa nova caminhada tu possas ser ainda mais iluminado do que fostes agora.
Larissa C. Sarturi

Nenhum comentário: